Pular para o conteúdo

 ILHAS DO CARIBE: Prefeito e ministro do MDR vistoriam retomada dos serviços

  • Cidades

Com obras paralisadas há cerca de 12 anos, o empreendimento Ilhas do Caribe, localizado no bairro de Liberdade, em Parnamirim, teve os serviços retomados neste ano de 2022. Depois de entregar os mais de 750 apartamentos do Irmã Dulce, a Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, vai concluir a entrega das 496 unidades habitacionais do Ilhas do Caribe, o último empreendimento com obras paralisadas da cidade.

Na visita, o prefeito Rosano Taveira foi acompanhado pelo ministro de Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, o deputado Benes Leocádio, o presidente da Câmara Municipal, Wolney França, o gestor da pasta da Habitação e Regularização Fundiária de Parnamirim, Rogério Santiago, demais vereadores e secretários. A comitiva visitou algumas unidades e acompanhou apresentações sobre investimentos em obras e mobilidade urbana da cidade.

O secretário de Planejamento e Finanças, Giovane Rodrigues, expôs alguns gargalos dos bairros e territórios parnamirinenses e anunciou as soluções que a Prefeitura vai implementar para resolvê-los. De acordo com Rodrigues, a Via Verde será uma importante ligação a Nova Parnamirim, melhorando consideravelmente a mobilidade urbana daquela região.

No Ilhas do Caribe, serão investidos cerca de 18 milhões de reais, oriundos do Ministério do Desenvolvimento Regional, angariados na última visita da comitiva parnamirinense a Brasília. De acordo com o prefeito Taveira, o serviço de implantação das 496 unidades está parado há 12 anos e a meta é finalizar o serviço e entregar os apartamentos à população nos próximos 10 meses.

O ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, disse que a missão do ministério é cumprir as determinações do presidente Bolsonaro de não deixar obras paradas e entregá-las cumprindo o padrão exigido pelo Governo Federal. “O Ilhas do Caribe será um exemplo para o Brasil. Uma obra parada que está sendo retomada para a alegria das famílias que tanto necessitam das moradias”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *