Proposta pelo vereador Thiago Fernandes, presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira, a Audiência Pública para debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias ocorreu na manhã desta quarta-feira (17). Na ocasião, vereadores e autoridades estavam presentes para discutir o tema.
Além do vereador propositor, compuseram a mesa o vereador Vavá Azevedo e o secretário adjunto de Planejamento e Finanças Josuá Neto. Os vereadores Irani Guedes, Binho de Ambrósio e César Maia também estavam presentes no Plenário.
O intuito foi promover o debate, entre vereadores, autoridades e a população, sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2023, em que foram explanados o planejamento, as metas, os limites e as prioridades fiscais do Poder Público em relação ao próximo ano.
Por que o debate sobre a LDO é tão importante?
A Lei de Diretrizes Orçamentárias orienta o Poder Público sobre suas despesas, para que estejam alinhadas com suas metas e prioridades. Ou seja, a LDO é uma ferramenta de organização e planejamento para que os recursos públicos sejam direcionados de forma responsável para o município, visando seu desenvolvimento.
Por isso, é importante que a sociedade participe destes debates, para que estejam cientes dos parâmetros que norteiam seus direitos e o funcionamento dos recursos públicos.
Fonte: ASCOM/CMP