Pular para o conteúdo
Início » Lei de Diretrizes Orçamentárias 2023 foi debatida em Audiência Pública

Lei de Diretrizes Orçamentárias 2023 foi debatida em Audiência Pública

Proposta pelo vereador Thiago Fernandes, presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira, a Audiência Pública para debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias ocorreu na manhã desta quarta-feira (17). Na ocasião, vereadores e autoridades estavam presentes para discutir o tema. 

Além do vereador propositor, compuseram a mesa o vereador Vavá Azevedo e o secretário adjunto de Planejamento e Finanças Josuá Neto. Os vereadores Irani Guedes, Binho de Ambrósio e César Maia também estavam presentes no Plenário.

O intuito foi promover o debate, entre vereadores, autoridades e a população, sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2023, em que foram explanados o planejamento, as metas, os limites e as prioridades fiscais do Poder Público em relação ao próximo ano.

Por que o debate sobre a LDO é tão importante?

A Lei de Diretrizes Orçamentárias orienta o Poder Público sobre suas despesas, para que estejam alinhadas com suas metas e prioridades. Ou seja, a LDO é uma ferramenta de organização e planejamento para que os recursos públicos sejam direcionados de forma responsável para o município, visando seu desenvolvimento. 

Por isso, é importante que a sociedade participe destes debates, para que estejam cientes dos parâmetros que norteiam seus direitos e o funcionamento dos recursos públicos.

Fonte: ASCOM/CMP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *