O prefeito de Mossoró Allyson Bezerra (SDD) anunciou que vai manter-seneutro durante disputa do segundo turno à Presidência da República, entre Luiz Inácio da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), marcada para ocorre no próximo dia 30 de outubro. Ele afirmou também que comunicou sua decisão ao senador eleito Rogério Marinho (PL), ex-ministro bolsonarista, que entendeu“perfeitamente”- sua posição no páreo.
“Os posicionamentos de campanha e de voto, eu tomei aqueles no primeiro turno, (mas neste segundo turno para presidente) estou muito focado na minha gestão. Ninguém está obrigado a votar em um ou outro e formamos esse grupo sem perguntar se era de direita ou esquerda, qual religião ou time que torcia. Quem continuar será por suas qualidades, interesse em contribuir e disponibilidade em seguir nosso projeto. Vota em que bem entender”, frisou o prefeito em entrevista ao Meio-Dia Mossoró, da 95 FM.
Segundo Allyson Bezerra, “sou o prefeito da cidade de Mossoró, tenho uma gestão que é avaliada possivelmente por quem está na direita, esquerda, extrema esquerda e extrema direita. Eu vou continuar fazendo o trabalho que estamos fazendo, da forma que estamos fazendo, expliquei isso ao senador Rogério Marinho, que entende perfeitamente as nossas posições. Agora, é importante dizer o seguinte, eu não vou fazer como infelizmente tenho visto algumas pessoas fazendo por interesses políticos e partidários esconder o que está sendo feito ou o que foi feito pelo presidente da República Jair Bolsonaro”
E concluiu: “Não posso esconder. Porque (se fizesse) isso aí, eu estaria manchando, na minha história política, uma posição que acho que todo político tem que ter. Ele tem que ser verdadeiro. Então, por exemplo, mostrei obras de pavimentação que quem mandou? Foi o presidente da República. Eu estive lá em Brasília e dialoguei com o presidente, com o ministro Fábio Faria e com o ministro Rogério Marinho que tanto tem ajudado. Então isso daí, de forma muito clara, eu já tinha expressado em outro momento e reitero essas questões”, finalizou.