Após um período de construção que envolveu todos os setores da Casa Legislativa, o Planejamento Estratégico da Câmara de Parnamirim será lançado nesta quinta-feira (27). A ferramenta de gestão se estende até 2030 e foi adotada para dar celeridade aos processos da Casa. O Planejamento Estratégico (PE) foi elaborado em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN).
O procurador Giovanni Costa declara que a expectativa é validar as metas elaboradas ao longo do processo, que signifiquem mudanças na gestão, na estrutura física e no clima organizacional do Poder Legislativo. “Buscamos obter o melhor retorno para a população do município e tornar a Câmara Municipal de Parnamirim uma referência nacional em gestão legislativa”, conclui.
Segundo ele, o PE permite definir o melhor caminho a ser seguido por uma instituição. “Assim, o Planejamento Estratégico consiste em instrumento importante para a racionalização dos processos no serviço público e para a adoção de práticas mais eficientes, efetivas e duradouras”, afirma.
Ao longo da elaboração, que contou com a participação de consultores do TCE/RN e de servidores, foram elaborados quatro objetivos principais:
- Promover participação popular nas ações do poder legislativo
- Promover a modernização e celeridade dos processos
- Promover a valorização, a motivação e a justiça remuneratória do servidor
- Investir e assegurar a capacitação continuada e especializada do servidor
Fonte: Ascom/CMP