As cidades do Rio Grande do Norte afetadas nas últimas 48 horas com depredação do patrimônio público incluindo queima de ônibus, maquinários e ataques aos órgãos públicos devem receber apoio e recursos para restabelecimento da normalidade. Essa foi a sugestão feita pelo presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira, em plenário e reiterada durante a reunião com os demais poderes e a governadora do Estado, Fátima Bezerra (PT).
“Entendemos que o momento é de união em defesa do reforço à Segurança Pública, pelo bem maior que é a vida. E sempre será a nossa prioridade. Mas precisamos ir além, pensar em como podemos apoiar os municípios que sofrem com os ataques articulados”, destaca o deputado, que afirma ainda que foi procurado por prefeitos, vereadores e lideranças de todas as regiões do Estado. “Mas precisamos de recursos emergenciais para recuperação das estruturas danificaras pelos ataques”, salientou Ezequiel Ferreira.
Reunião
A ideia é reunir os representantes dos municípios atingidos em uma grande reunião, deliberando iniciativas junto a Assembleia Legislativa, Federação dos Municípios do RN (Femurn) e Governo do Estado.
Para o presidente do Legislativo Potiguar, a confiança nas forças de Segurança Pública e nas ações empregadas estão mantidas. “Colocamos o Poder Legislativo à disposição para somar esforços e restabelecer a normalidade em nosso Estado. Estamos atentos e à disposição para somar forças nessa luta”, assegurou.