Pular para o conteúdo
Início » José Agripino afirma que vai manter indicação de Ivan Jr. para cargo no Governo Lula

José Agripino afirma que vai manter indicação de Ivan Jr. para cargo no Governo Lula

  • Política

Com as negociações travadas em torno de algumas indicações aos cargos federais no Rio Grande do Norte, o presidente do União Brasil no RN, José Agripino Maia, criticou o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após a sigla comanda pelo potiguar ter rejeitado a indicação do ex-prefeito de Assu Ivan Júnior (UB) à superintendência regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf-RN).

“Ivan Jr. não votou e nem nunca escondeu que não tinha votado em Lula. Agora, e os votos que Lula precisa para governar o Brasil são só os votos do PT ou são os votos de uma coalizão que possa incluir outros partidos a bem das causas do Brasil? Então se é para governar, tem que fazer coalizão. Eu fui governador e fiz isso”, disse o líder do União Brasil no RN nesta segunda-feira 5 em entrevista à 91.9 FM.

O nome do ex-prefeito perdeu força para o comando da Codevasf principalmente após vir à tona um vídeo gravado por ele na campanha para governo em 2022. No vídeo, o assuense dirigia fortes críticas a Lula, inclusive chamando-o de “ladrão”.

Além disso, o ex-mandatário fez oposição à governadora Fátima Bezerra (PT) durante a campanha para governo do Estado no ano passado, quando ele foi candidato a vice-governador ao lado de Fábio Dantas (Solidariedade), outro opositor ferrenho da petista.

“A indicação foi pedida? Foi. Foi feita? Foi. Decidam. Não é ele [Lula] quem nomeia?”, cobrou Agripino, lembrando que, assim como Ivan Jr, o presidente do PTB no RN, Getúlio Batista, também fez oposição a Lula e mesmo assim foi nomeado em abril passado para a superintendência regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT-RN).

O ex-senador disse ainda que o partido irá manter a indicação de Ivan para a Codevasf e defendeu o ex-prefeito como um nome qualificado para o cargo, lembrando que Júnior já foi secretário de Recursos Hídricos do RN durante o governo de Robinson Faria (PL), além de ter sido prefeito de Assu por dois mandatos.

“Então não há por que você humilhar o rapaz e fazer uma indicação, ficar substituindo, trocando por outro. Não, de minha parte não há substituição”, garante o ex-senador.

Afora a Codevasf, informações de bastidores dão conta que o União Brasil também quer indicar um nome para a superintendência regional do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs-RN).

“Se você quiser governar só com os seus, governe com os 50 votos do PT, agora se quiser governar para o Brasil, faça as coalizões e faça articulação política convincente, razoável, coerente, justificável e não dizer: não nomeia fulano de tal porque falava mal do presidente e nomeia fulano de tal, porque falava mal, mas tem outras conotações. Então que expliquem eles”, ressalta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *