Pular para o conteúdo

Descontentamento político deixa vereadora de fora da reunião do partido

  • Política

Foi realizado nesta terça-feira (5), um encontro da federação PV, PCdoB e PT em Parnamirim, na câmara municipal onde foram abordados vários pontos e articulações para as eleições de 2024.

No município, a representante política desta federação e a vereadora Fativan Alves (PV), no entanto de acordo com informantes não foi bem vinda na reunião.

A fonte destaca que há um descontentamento da federação em relação a posição política da vereadora, já que o PV, fazendo parte do grupo político não há da parte de Fativan nenhum entendimento para o crescimento e fortalecimento do partido, e consequentemente da federação no município. A fonte também afirma que várias conversas já aconteceram o que não houve até o momento nenhum entendimento das partes, o que gerou o mal estar no evento. Ainda de acordo com as informações as estratégias de tirar o atual presidente municipal do PV do cargo, não foi exitosa o que frustrou a vereadora. O encontro contou com a presença de líderes dos respectivos partidos, lideranças e militantes.

Interlocutores também afirmaram, que pela ligação da vereadora com Carlos Eduardo o convite para ela se filiar ao PSD já teria sido feito, no entanto o partido em Parnamirim está sendo presidido pelo advogado Jocélio Soares e faz parte da base governista, o que está dificultando a filiação da vereadora.

Para eleições proporcionais em 2024, o maior desafio do pré-candidato será o partido, pois será necessário uma excelente nominata para o êxito, noque no caso de vereadores se torna mais difícil ainda, pois alguns partidos que estão se formando não aceitam mandatários para a composição do grupo. O que, ou vai ser formado o “famoso” chapão ou não terá vitória no pleito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *