Após conversas e articulações sem sucesso junto ao MDB, já divulgado pelo nosso blog, a pré-candidata à Prefeita de Parnamirim Professora Nilda, irá continuar no partido Solidariedade, onde no último dia 06/10 assumiu o diretório municipal da sigla em Parnamirim.

De acordo com algumas fontes, o partido irá se fortalecer com o PODEMOS, que deverá apoiar a professora Nilda na disputa à prefeitura e possivelmente terá na composição da nominata uma das filhas da professora que já declarou e afirmou ser pré-candidata a vereadora.

Outro ponto que chamou atenção da população é que em 2020 quando então candidata à prefeitura , Nilda declarou por muitas vezes que não envolvia a família em nenhuma disputa política e com o discurso de “Por amor a Parnamirim”, prega uma política inovadora em sem fins próprios. O que para o ano de 2024 o discurso não condiz com os atos, pois além de colocar a filha Rafaela para disputar uma vaga na câmara municipal, colocou a outra filha Renata Cruz como tesoureira do partido, gerenciando assim todos os recursos do mesmo.
Óbvio que não há nenhuma ilegalidade nos fatos, no entanto se observa a mudança administrativa da pré-candidata que almeja a prefeitura de Parnamirim, e que trabalha hoje com várias formas de ter êxito em 2024. Ficando à população decidir em qual terá vitória.
Outro ponto são as conversas quando se fala de alianças, pois caso se concretize o apoio também do PODEMOS, como ficará o PSD, já que traz a vereadora Fativan Alves como principal apoiadora do nome de Nilda, tendo o como presidente estadual a senadora Zenaide Maia uma das principais aliadas do governo de Fátima Bezerra. Em um recente encontro político da oposição, esteve presente vários apoiadores da governadora Fátima Bezerra, onde a própria Nilda garante que a oposição vira forte.
A pergunta é será que Kelps vai morder a língua e aceitar o apoio ou os apoiadores de Fátima no mesmo palanque político em 2024?
Até os registros das candidaturas outras surpresas deverão acontecer.