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Comércio espera alta de vendas de até 60% com a Black Friday

A chegada da Black Friday, última sexta-feira de novembro que oferece uma série de descontos aos consumidores, está com alta expectativa entre lojistas natalenses. Entre promoções e descontos progressivos, comerciantes têm se desdobrado em estratégias para aumentar o número de vendas nesta sexta-feira (24). Alguns lojistas esperam de 20 a 60% de crescimento de vendas em relação ao ano passado.


No Alecrim, por exemplo, alguns lojistas têm apostado em faixas, promoções progressivas e roletas da sorte para ganhar desconto. É o caso de uma loja de joias localizada no Shopping 10, gerenciada pela potiguar Jussiene Silva. Em sua loja, o cliente gira a roleta antes mesmo de fazer a compra e pode ganhar até 50% de desconto.

“Temos várias estratégias, uma delas é a roleta digital, com o cliente chegando na loja e já podendo girar a roleta, ganhando de 20 a 40% de desconto em qualquer loja. Não há nenhum custo, apenas seguir nossa loja nas redes sociais. Estamos com outra campanha para aneis de formatura com 50% de desconto”, disse. Ela explica ainda que implementou outras ações em sua loja recentemente para atrair clientes, como entrega grátis para Natal, vendas virtuais e até buscar compradores em casa.


Mesmo entendimento tem a lojista Dahane Nascimento, 26 anos, vendedora líder de uma loja de produtos geek e gamer num shopping de Natal. As expectativas estão altas e os descontos chegam a 50%. “Para esse ano apostamos em tudo, que sejam os melhores dias em relação a venda e fluxo. A nossa perspectiva é que as pessoas estão aguardando a Black e esperamos que seja bombástica. Estamos dando descontos de até 50% e esperamos crescer em relação ao ano passado”, disse.

Segundo o presidente da Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim (Aeba), Matheus Feitosa, a expectativa é de aumento de vendas para este ano na faixa de 5%. O lojista diz ainda que os vendedores promoveram pré-campanhas e pré-ofertas para aquecer o comércio nas últimas semanas, além de capacitações e cursos para os vendedores.


“Temos uma vantagem porque o cliente pode presencialmente conferir suas promoções e comprovar que no Alecrim não existe “Black Fraude”. Essa é uma vantagem que temos em relação às vendas na internet. O cliente pode conferir, ter um atendimento humanizado e com mais detalhes do produto, vendo suas características e buscando informações”, disse.

Fonte: Tribuna do Norte

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