Na medida que as eleições municipais de 2024 vão se aproximando a onda de boatos e/ou fake news tendem a se propagar pelas redes sociais.
Recentemente foi divulgado por alguns blogs que o comunicador e pré-candidato a prefeito de Parnamirim Salatiel de Sousa teria sofrido uma perda judicial o que teria tornando inelegível, ou seja sem puder ser candidato ao pleito de 2024.
A notícia vem após o crescimento exponencial do comunicador Salatiel de Sousa nas pesquisas, o que o faz ser em termos de popularidade e aceitação política o que mais se destaca se aproximando da então líder nas pesquisas de oposição.
O fato é que esta notícia não procede e Salatiel continua seguindo sua pré-campanha para prefeito de Parnamirim, e elegível para o pleito de 2024. Informamos ainda que não houve qualquer manifestação judicial de Salatiel impetrando qualquer pedido e nem tão pouco decisão judicial sobre o tema especificado das matérias que foram publicadas sobre o tema.
É importante destacar que a propagação e o compartilhamento de fake News indivíduo pode ser punido com dois meses a um ano de detenção ou pagamento de multa. As devidas providências já estão sendo providenciadas.
Responsabilidade na notícia é algo de extrema importância para ser divulgada, e em ano eleitoral o torna ainda mais importante a veracidade de tudo que se divulga.