A polarização política vista em 2022, poderá ficar visível também nas eleições de 2024 em Parnamirim.
Isto porque o município foi o único do Estado a não eleger Lula presidente, o que de acordo com as informações a missão de Fátima Bezerra é desconstruir a extrema direita da cidade, e levando-a ao apoio oficial dela e do presidente Lula.
O que se vê em Parnamirim é a alta cúpula liderada pelo prefeito Rosano Taveira que já recebeu o apoio da direita quanto a indicação do sucessor à prefeitura, e por outro lado a líder nas pesquisas a professora Nilda Cruz que já reúne os principais nomes das bases da governadora para a apoiar sua candidatura a prefeita.
Nomes como a senadora Zenaide Maia, o esposo, atual secretário de desenvolvimento do RN Jaime Calado, os deputados Ubaldo Fernandes e Kléber Rodrigues ambos votaram a favor do aumento do ICMS.
Do tabelião Airene Paiva que muitos anos esteve no PCdoB, hoje filiado ao PSD em busca de ser o indicado a vice de Nilda.
Levando em consideração que a trajetória política da professora Nilda sempre foi de esquerda, embora em 2020 se filiou ao antigo PSL, e ao movimento evangélico em busca de êxito nas eleições.
Em entrevistas concedidas a um poodcast onde foi questionada em quem teria votado para presidente Nilda apenas silenciou. De acordo com as informações o bloco ainda espera algumas adesões pois o foco é se unir para derrotar não só a gestão municipal como a extrema direita na cidade.
Já na situação recentemente o prefeito Rosano Taveira recebeu os apoios do senador Rogério Marinho, dos deputados federais General Girão e Sargento Gonçalves ambos PL e demais partidos que compõe a direita no Estado e no município.