A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos (SEMMUD), promoveu nesta quarta-feira (27) o I Seminário sobre o Fluxo de Atendimento às Mulheres de Parnamirim.
O evento ocorreu no Auditório Clênio José dos Santos, no Centro Administrativo da Cohabinal, e teve como objetivo discutir sobre a importância da rede de atendimento à mulher vítima de violência. O Seminário encerrou a programação do “Março + Mulher” que ocorreu durante todo mês com atividades de conscientização, lazer, saúde, bem-estar, empreendedorismo e serviços assistenciais.
Estavam presentes a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Alda Lêda Taveira; a secretária-adjunta da Assistência Social, Marta Lopes; a coordenadora de Apoio à Mulher, Kalina Veloso, representando a secretária da SEMMUD, Rosilene Ferreira.
A solenidade teve início com uma emocionante apresentação cultural da Companhia Encanto, que ressaltou a valorização e empoderamento feminino, citando diversas mulheres que marcaram a história do Brasil e do Rio Grande do Norte.
Em seguida, as palestrantes iniciaram as discussões sobre o Fluxo de Atendimento, iniciando com os pronunciamentos da delegada da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Luana Faraj; a advogada do CREAS, Angélica Teixeira; a assistente social da UPA, Daniela Amâncio; a médica de família e Comunidade, Letícia Anaisa; e a coordenadora da Patrulha Maria da Penha, da Guarda Municipal, Janiele Dantas.