O deputado estadual Tomba Farias anunciou nesta quinta-feira 25, em entrevista à rádio 98 FM, que vai deixar o PSDB e se filiar ao PL. Segundo o parlamentar, a mudança já foi comunicada ao presidente estadual do PSDB, deputado Ezequiel Ferreira, que já teria concordado em autorizar a saída sem ir à Justiça Eleitoral para reivindicar o mandato.
Tomba declarou que sua saída deverá ser oficializada com a vinda ao Rio Grande do Norte do presidente nacional da sigla, Marconi Perillo, que estará em Natal no dia 10 de maio. O PSDB é hoje o maior partido da Assembleia Legislativa potiguar, com 10 das 24 cadeiras.
“Eu procurei o deputado Ezequiel Ferreira e disse a ele da vontade de deixar o PSDB. Eu falei com ele sobre isso e ele nos falou que podia dar a carta. Nós estamos esperando a chegada do presidente nacional. Eu estou muito bem com essa passagem pelo PSDB, mas eu devo ir para o PL. Se sair a autorização, eu devo ir fazer parte do bloco do PL”, afirmou Tomba ao programa Repórter 98.
Segundo o deputado, a filiação ao PL foi um compromisso que ele firmou com o presidente do partido no RN, o senador Rogério Marinho.
“Um compromisso que eu tenho, já acertei com Rogério Marinho, pelas oportunidades que eu tive de ajudar meus municípios. Essa dificuldade eu tenho muito. Mas eu fui muito bem atendido pelo PSDB. Tem algumas coisinhas porque isso faz parte da política, mas o PSDB faz um bom trabalho. O presidente Ezequiel aumentou o partido em todo o estado”, enfatizou Tomba.
Ainda segundo o deputado, sua mulher, a ex-prefeita Fernanda Costa, será candidata a um novo mandato na cidade de Santa Cruz nas eleições de 2024 já pelo PL. Além disso, 10 vereadores serão candidatos à reeleição também pelo partido.
Perguntado sobre o prazo para a troca, Tomba falou que vai esperar os trâmites da liberação. “Não sei como vai ser. Vou ter que aguardar. Eu preciso respeitar”, enfatizou.