Enquanto a chapa majoritária do grupo da situação já está formada, a definição da chapa da professora Nilda ainda está em discussão acalorada. Isso ocorre devido à possível chegada do União Brasil, onde os partidos MDB e PSD estão cobrando da pré-candidata a definição do nome, que, segundo informações, deve vir do PSD.
Alguns nomes foram cogitados para compor a chapa, como a vereadora Fativan Alves e o ex-vereador Abidene Salustiano. No MDB, o vereador César Maia é o mais cotado.
A possível chegada do União Brasil ao grupo tem levantado várias preocupações negativas, uma delas é a repetição do que ocorreu em 2020. No entanto, segundo informações, o fundo partidário do União Brasil, juntamente com o do MDB, permitirá uma campanha no mesmo nível da candidatura majoritária, o que não aconteceu em 2020. Essa soma fará toda a diferença para o grupo de oposição.
É importante destacar que, mesmo liderando todas as pesquisas até o momento, a professora Nilda ainda enfrenta um grande desafio pela frente, que é desenvolver novas estratégias para conquistar os eleitores de Parnamirim. Sua ligação com aliados da governadora Fátima Bezerra, como o vice-governador Walter Alves, tem feito com que ela perca alguns eleitores e desanime outros.
Até as convenções, é possível que haja outros cenários e a confirmação ou não dessas possibilidades políticas.