Pular para o conteúdo

“Eu não temo delação de ninguém”, diz Rosano Taveira sobre suposta delação premiada em processo da Operação Fura-Fila

  • Geral

Após surgirem notícias com a possibilidade de uma delação premiada do ex-vereador de Parnamirim, Diogo Rodrigues, preso pela “Operação Fura-fila”, deflagrada pelo Ministério público (MPRN), no último dia 20 de abril, muito tem se falado na possibilidade de mais políticos do município da Grande Natal estarem envolvidos e serem citados no depoimento, inclusive do atual prefeito Rosano Taveira.

A suposta delação que ameaça implodir Parnamirim está repercutindo, e após uma recente entrevista do prefeito Taveira a uma rádio local, onde surgiram conversas de que ele havia imputado à sua própria esposa, Alda Lêda, pelo menos nove processos em andamento, e outros possíveis seis que viriam a surgir ainda da “Fura-fila, o prefeito Taveira, disse ser mentira e negou a fala que foi atribuída a ele.

“Mentira que eu não falei isso. E eu não falei porque ela não tem nenhum processo. É só pesquisar no TJ que você vê que ela não tem nenhum processo. Então eu não posso ter afirmado isso”, diz o prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira.

De fato, Rosano fala sobre nove processos e da possibilidade de outros seis serem abertos, contudo ele não liga eles à primeira-dama do município, mas sim ao ex-vereador Diogo Rodrigues, que inclusive está preso e deve ser o suposto delator que tem se falado recentemente.

“Quando eu li o processo que foi aberto, lá tem que o menino – o ex-vereador Diogo Rodrigues – foi indiciado nove vezes, eu falei isso. Eu não disse: ‘Lêda tinha sido indiciada nove vezes’, porque ela não foi. E a previsão que está lá no processo, que é aberto para todo mundo, é que dos nove, teriam mais seis. 15 processos, não de Leda. Processos do vereador lá, do Diogo que está lá no presídio”, declara Rosano Taveira.

Ele inda reafirmou uma declaração dada na já citada entrevista, de que não está preocupado com a suposta delação. “Estão dizendo que meu nome pode estar na delação do vereador. Que delação?! Eu não tenho medo de delação nenhuma e de ninguém. Eu primo pela correção das coisas. Eu não devo a ninguém. Nada de errado”, diz Taveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *