Com 45.157 votos, o candidato a prefeito de Parnamirim Salatiel de Souza foi o campeão em número de eleitores entre os candidatos do PL – Partido Liberal, no Rio Grande do Norte.
A legenda fez 18 prefeitos e 27 vices em todo o Estado, inclusive a prefeita mais votada da história de Extremoz, Jussara Sales. Mas nenhum candidato liberal superou a votação de Salatiel, no terceiro maior colégio eleitoral do RN.
“Agradeço ao povo de Parnamirim pelos mais de 45 mil votos conquistados nessa acirrada disputa. Não ganhei a eleição, mais fui eleito para a oposição. Com a nossa votação surpreendente, sinto-me mais do que preparado para assumir a liderança de uma oposição popular, que não vai descansar um dia sequer para fiscalizar de perto as ações ou falta delas da futura gestão. Assim como sempre fiz em toda minha história, eu quero ser a voz do povo que não vai se calar diante dos problemas”, destacou Salatiel.
O Partido Liberal no RN também elegeu outros 60 prefeitos em alianças e coligações e 148 vereadores pela legenda.
Em comparação com o PT, que elegeu apenas sete prefeitos e 10 vice-prefeitos, o partido da Direita levou vantagem nas eleições municipais deste ano.