O candidato a prefeito de Natal Paulinho Freire (União Brasil) avaliou nesta segunda-feira 21, em entrevista ao programa Band Cidade RN, da Band TV, que a campanha da adversária Natália Bonavides (PT) é suja, e que o partido da candidata trabalha apenas para os próprios “companheiros”.
“Embora a campanha da candidata adversária não seja uma campanha limpa, uma campanha mostrando propostas, porque o que ela diz que é fake news é tudo que ela defendeu como parlamentar e hoje ela diz que é fake news. Mas isso é normal, faz parte do perfil do partido em se vitimizar. Nós vamos continuar apresentando nossas propostas para que a população de Natal possa entender que o nosso plano de governo é o melhor. É o plano de governo que vai levar Natal ao desenvolvimento econômico, à geração de emprego”, disse ele.
O candidato destacou que a adversária contratou profissionais de fora para a campanha eleitoral, apesar da qualidade dos profissionais locais, acusando- -a de trabalhar apenas com seus aliados. Ainda segundo ele, em seis anos de mandato como deputada federal, ela enviou poucos recursos para a cidade. “Seis anos de mandato, ela mandou poucos recursos para Natal. Em um ano eu mandei mais de R$ 31 milhões. Ela tem que ter compromisso com Natal, não é só com a companheirada dela, porque até os profissionais que ela contrata para a campanha dela, a nível de marketing, ela contratou profissionais de fora, mas o problema deles [PT] é que eles querem muito, são muito fechados, trabalham muito só para os companheiros deles”, argumentou.
Questionado sobre trabalhar em harmonia com os governos estadual e federal, Paulinho Freire afirmou que, apesar do enfrentamento político atual, está disposto a manter diálogo com qualquer governo. Ele ressaltou que o foco deve ser em projetos para o bem de Natal, independentemente de divergências partidárias. “Meu histórico sempre foi de diálogo, eu sempre dialoguei com todos os partidos, com todo mundo. Acho que eu vou me eleger prefeito mas se eu continuar como deputado, eu vou continuar com compromisso com a minha cidade. Se nós tivermos bons projetos, o governo federal não vai se negar”, comentou.