A disputa pela presidência da casa legislativa em Parnamirim tem sido bastante acirrada.
Isso se deve ao fato de que dois nomes estão concorrendo à presidência: Binho de Ambrósio e Dr. César, ambos da base da professora Nilda.
Comenta-se que a professora teria prometido a cadeira da presidência a três vereadores: Fativan, Rhalessa e Dr. César. Com a não reeleição de Fativan, a promessa ficou entre Rhalessa e Dr. César.
Contudo, nas articulações, Dr. César conseguiu 12 apoios, enquanto 9 foram para a então candidata de Nilda, a vereadora Rhalessa. No entanto, na tarde desta segunda-feira (30), o vereador Binho de Ambrósio registrou a chapa que disputará com Dr.Cesar Maia.
Segundo fontes, Nilda desistiu de enfrentar a repercussão negativa que se sinalizava se continuasse com o nome da vereadora, e por essa razão houve a mudança de nome.
Além disso, ainda segundo fontes, várias negociações também foram feitas para que Dr. César perdesse o apoio de algum vereador. Com a resistência deles, acreditaram que, ao mudar o nome, o grupo apoiaria a indicação de Nilda, o que não ocorreu.
Após o registro da chapa, os 12 vereadores confirmaram o apoio a Dr. César em resposta à divisão de Nilda.
Conhecedores da política acreditam que Nilda iniciará seu mandato com sérios problemas dentro do próprio grupo, demonstrando inexperiência e falta de diálogo, o que poderá ser crucial para seu mandato, iniciando com a primeira derrota política antes mesmo de iniciar o mandato.