Após a publicação da matéria em nosso blog onde colocamos o Senhor ALBERTO DE CARVALHO ARAÚJO NETO, ex-secretário de Lagoa de Pedras e, à época, do Município de Arez, porém os fatos investigados dizem respeito a gestão exercida pelo mesmo no Município de Lagoa de Pedras, era ex-investigado no processo fura-fila, nos equivocamos.
O nosso Blog obteve informações de que o Sr. ALBERTO DE CARVALHO ARAÚJO NETO foi investigado e denunciado pelo Ministério Público Estadual junto a outras figuras já conhecidas na operação Fura-Fila,
onde se apuram mais de 140 atos de corrupção caracterizados por peculato, lavagem de dinheiro e outros crimes.
O processo ainda não teve sua audiência de instrução e julgamento realizada, mesmo tendo sido denunciado pelo Ministério Publico Estadual no ano de 2021 (denúncia movida em face de ALBERTO DE CARVALHO ARAÚJO NETO, incurso nos delitos previstos nos arts. CP, art. 333, p.ú., CP (46 vezes), art. 312 (46 vezes) e 313-A (100 vezes), do Código Penal, art. 1, caput, §4º, da Lei nº 9.613/1998 (46 vezes), c/c art. 69, do CP, em concurso de agentes (art. 29 do CP), c/c art. 61, II, “g”, CP e art. 327, §2º, CP).
A ação penal dos promotores do GAECO foi ofertada enquanto o mesmo ocupava o cargo de Secretário de Saúde no Município de Arez e, por sinal, ele foi AFASTADO do cargo de Secretário Municipal, na época por decisão mantida por Acórdão do Desembargador Relator Gilson Barbosa.
O blog agradece todos os devidos esclarecimentos e ficamos à disposição.
Importante apenas destacar que esta operação foi debatida e criticada por todos da atual gestão, no entanto, na prática se dar cargo de confiança.