Os munícipes parnamirinenses acordaram na manhã desta terça-feira (14) com uma polêmica na cidade, por onde anda o secretário de finanças Kelps Lima.
O fato é que o vereador Thiago Fernandes, ao receber várias denúncias relacionadas ao atraso dos pagamentos dos servidores do município, teria colocado a responsabilidade no secretário responsável pelas finanças e nomeado, Kelps Lima, que até o momento não havia sido empossado no cargo.
Kelps Lima foi nomeado no último dia 2 de janeiro e, segundo informações, em razão das férias na Europa, ainda não teria vindo tomar posse do cargo em Parnamirim.
No entanto, circulou uma resposta em grupos de WhatsApp de blogueiros ligados a prefeitura, nesta terça-feira (14), diante das acusações do vereador, desmentindo as alegações e afirmando que os pagamentos já teriam ocorrido. Os que ainda não foram realizados estariam com problemas bancários, e a posse do secretário teria acontecido “hoje”, sem mencionar a data exata.
O que chamou a atenção da população é que uma das principais ações de Nilda para o início do mandato é empossar os secretários e até mesmo os diretores, como foi o caso dos influenciadores. No entanto, o ex-deputado, considerado o principal mentor da campanha de Nilda e titulado como “Prefeito de Parnamirim”, não teria recebido as honras da posse, o que gerou questionamentos, com relação a resposta que foi colocada pela prefeitura.
No Diário Oficial desta terça-feira (14), um aditivo foi assinado pelo secretário adjunto, cuja responsabilidade é de Kelps Lima, o que chamou a atenção da população, já que, se o mesmo está empossado, a assinatura deveria ser dele.
Até esta terça-feira (14), em nenhum momento foi divulgada a posse de Kelps Lima, tampouco ele foi visto nas reuniões que Nilda realizou até o momento. Nesta segunda-feira (13), por exemplo, ela recebeu a visita do vice-governador Walter Alves, e Kelps não estava presente, o que não seria uma regra, mas, no mínimo, demonstraria gratidão pelo apoio que o MDB deu à campanha vitoriosa de Nilda.
A população agora questiona o que teria de fato acontecido com a posse de Kelps e por qual razão só agora após as denúncias do vereador a prefeitura se manifestou alegando a presença dele na secretaria ?
Para conhecimento geral, a posse de Agentes Políticos, no caso concreto, de Secretário Municipal, se dá no ato da Nomeação e, não dias posteriores, diferentemente, dos demais Agentes Públicos, que seguem as Normas prevista para o Serviço Público, além do mais, o AGENTE POLÍTICO, por ser detentor de “DEDICAÇÃO EXCLUSIVA”, não pode ter vínculo funcional ou empregatício com nenhuma outra Edilidade Pública ou Privada, o cargo exige dedicação exclusiva, inclusive, não podem estar vinculados a órgãos de classe da Advocacia.