O município de Parnamirim se tornou tema de discussões políticas diante de alguns casos que geram diversos questionamentos na classe política e na população da cidade trampolim da vitória.
Um dos casos que chamou a atenção foi a publicação no diário oficial da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte nesta quarta-feira (15), que trouxe a exoneração de Kelps Lima como assessor político da casa.
Isso significa que ele era servidor da casa legislativa, e estava em viagem de férias, o que nada foi publicizado, não havendo também a necessidade de tal exposição. Entretanto, foi postado em seu feed com datas recentes, vídeos de um evento do qual ele é responsável, e que deverá acontecer no dia 1º de maio.
No dia 2 de janeiro, Kelps Lima foi nomeado Secretário de Finanças de Parnamirim, sendo empossado nesta terça-feira (13). Entretanto, sua exoneração como assessor político da Assembleia Legislativa foi publicada nesta quarta-feira (14), na qual não há nenhuma irregularidade jurídica no fato, mesmo que o diário tenha sido publicado na data do dia 15.01.25.
Porém, este fato gerou vários questionamentos na população e em grupos de WhatsApp, que questionavam a ausência de Kelps, onde supostamente estaria de férias na Europa. Todavia, um dia após após a posse como secretário em Parnamirim o mesmo é exonerado da assembleia legislativa do estado.
O município de Parnamirim vive momentos de apreensão e expectativas em relação a uma gestão voltada para a transparência e o desenvolvimento, mas, até o momento, a população só tem vivenciado preocupações e decepções nas ações governamentais.
Estando com o título de prefeito de Parnamirim, Kelps assume o compromisso de desconstruir toda a imagem de má gestão que até agora está sendo demonstrado pela nova gestão municipal.
Faço aqui uma pequena observação, em se tratando de Cargos de Livre Nomeação e Exoneração de Chefes de Poderes, a Posse se dá no Ato da Nomeação, portanto, jamais, o indicado como Secretário Municipal, poderia ter sido Nomeado em 02/01/2025 e sua Exoneração de outra Edilidade Pública, ter sido operado em 14/01/2025, ou seja, 12 dias de diferença de Cargo para outro, além do mais, além do mais, este Agente Político precisa está Licenciado Temporariamente de suas Atividades Advocatícia, requerendo à Comissão de Seleção e Inscrição a sua suspensão temporária da Seccional da OAB, Natal/RN.