Em entrevista à uma emissora local o deputado Federal é pretendo pré candidato a senador Rafael Mota, fez diversas críticas ao posicionamento de Carlos Eduardo Alves.
De acordo com Rafael, Carlos Eduardo era adversário do PT nas eleições de 2018 e pediu voto para o presidente Jair Bolsonaro (PL). Agora, busca ser o candidato dos petistas para senador, e esse tipo de mudança em tão pouco tempo não é aceito pela população.
“Três anos e meio atrás é um período muito recente. Eram lados antagônicos, onde existia uma tentativa de se destruir o discurso da governadora. Houve claro e evidente apoio ao presidente Bolsonaro. As pessoas não conseguem mais entender. Como se pode, em tão pouco tempo, mudar o discurso? Até meses atrás fazia críticas à administração da governadora”, afirmou Rafael.
Ainda segundo o parlamentar a prova de que a maioria da população rejeita essa mudança de postura de Carlos Eduardo é o resultado das pesquisas.
“O que a gente tem visto é que a governadora tem mantido seus patamares de intenção de voto de 30 e poucos por cento. E com essa possibilidade de parceria do PDT para ser parceiro de chapa, o que houve de crescimento foi de rejeição. Depois da introdução do nome de Carlos Eduardo, o que houve foi crescimento da rejeição”, afirmou o parlamentar.
O deputado do PSB dá um recado ao ex-prefeito: “Na política, a gente tem que ter coerência para sair às ruas e pedir voto e apoio político. Político tem que ter identidade partidária. Coerência é uma qualidade primordial para o político”.