Pular para o conteúdo

A marcha que revelou o sucessor municipal

  • Política

A marcha dos prefeitos que aconteceu no período de 27 a 30 de março em Brasília, proporcionou ao município de Parnamirim inúmeros resultados positivos no tocante a administração municipal.

A reunião com o DNIT por exemplo, que muito vai beneficiar os munícipes parnamirinense quanto a locomoção, e que em breve será divulgado as obras.

Mas, em se tratando de eleições em 2024, se concretizou algumas suposições políticas quanto ao sucessor, tanto quanto o que não será indicado, para quem será o abençoado.

Nas rodas de conversas políticas já se debate o que foi postado nas redes sociais pelos que participaram do evento, aos observadores da política de plantão
já iniciaram o processo do plano B. Onde as principais reuniões que deveriam estar presente o sucessor, a ausência foi sentida e para outros a responsabilidade de estar presente era bem mais visível.

O que com isto, alguns vereadores se manifestaram, alguns receoso com o que estava vendo e outros tiveram a certeza que a câmara deverá ficar de fora da indicação do sucessor. O vereador Ítalo Siqueira (PSDB), foi um dos primeiros que se manifestou exigindo que o nome seja indicado pela câmara. Levando em consideração que o vereador faz parte do grupo de Ezequiel Ferreira, grupo este que já se articula para que com apoio ou não do prefeito, deverá indicar o nome para concorrer à prefeitura de Parnamirim. Recentemente o vereador obteve mais dois nomes nomeados a cargos pelo prefeito. O PSDB tem 2 representantes da base governista, Ítalo e Michael Borges. O Wolney França que de acordo com interlocutores, mesmo não se declarando já está de malas prontas para o PSDB, tendo em vista a importância do cumprimento de acordos políticos existentes entre 2022 para 2024.

Por outro lado, um novo partido deve ressurgir e com ele o indicado, o que a viagem à Brasília proporcionou a segurança e a certeza deste nome, e consequentemente a nominata que deverá disputar a proporcional. Levando em consideração que os apoiadores e correligionários da atual gestão serão sempre a prioridade para toda e qualquer decisão até o próximo carnaval no ano de 2024, onde será oficializado o nome à sucessão do prefeito Rosano Taveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *