Pular para o conteúdo

A saga da indicação do prefeito Taveira a sucessão

  • Política

Vários pretensos candidatos a prefeitura de Parnamirim já estão se destacando no município.

Alguns formando lideranças políticas, articulando grupo políticos e criando estratégias para que a candidatura possa alavancar em 2024.

Mas, a maior expectativa hoje é quem será o indicado do prefeito Rosano Taveira à sucessão. Cerca de 6 nomes disputam esta indicação. Há quem conte como certa a vaga, porém, em nenhum momento o prefeito se pronunciou sobre o assunto, o que deixou claro em algumas entrevistas que a escolha vai passar por vários critérios, entre eles a lealdade e os resultados das pesquisas internas realizadas para esta avaliação. Mantendo assim o silêncio quanto as eleições de 2024, deixando todos os postulantes à vontade na viabilização da candidatura, e priorizando o restante do seu mandato para as resolutivas nas demandas do município.

O que está quantidade de nomes à espera da indicação de Taveira só reforça a insegurança política de que o permeia quanto a acertiva na indicação.

Sobretudo, alguns conhecedores da política parnamirinense afirma que o indicado ainda não foi apresentado a população, o que está gerando várias expectativas e chamando atenção da oposição, pois poderá ser surpreendidos com o nome, podendo desarticular até mesmo alguns projetos já existentes.

Se do lado da oposição a percepção é que o indicado não está nos nomes em evidência hoje, sendo apenas uma estratégia, do maior jogador político hoje do município o prefeito, do lado da situação o objetivo de viabilizar a campanha para vice ou tentar a reeleição, o que se não usar de sabedoria poderá perder o time para as alianças e não lograr êxito, e o que também se desenha para o atual cenário rumo ao pleito de 2024.

A prova é que mais dois nomes foram anunciados para a disputa a prefeitura e consequentemente a indicação do prefeito, o do ex vereador Diniz e do secretário de habitação Rogério Santiago, e mais dois outros nomes serão anunciados em breve.

Este ano será o ano das articulações o que tudo é possível acontecer, os planos de todos os pré-candidatos deverão ser formados de A a Z, para que as oportunidades sejam aproveitadas ou descartadas, mas no momento certo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *