Pular para o conteúdo

âmara municipal de Parnamirim terá a maior renovação de edis

  • Política

A câmara municipal de Parnamirim será composta para a legislatura de 2025-2028 por 21 vereadores.Com este aumento nas cadeiras já é possível perceber vários nomes novos e os que disputaram mais uma vez.

Porém, o maior empasse para os postulantes ainda é o partido no qual deverá escolher para a disputa. O município hoje consta com dois partido que sinalizaram a nominata completa para 2024. O PSB que é comandado pelo vereador Diego Américo e o união Brasil da vice prefeita Kátia Pires, os demais como o solidariedade de Nilda Cruz, o PSD da vereadora Fativan Alves que tem seu esposo como presidente municipal do diretório, o AVANTE, a federação PV, PT e PCdoB estão em processo de construção. Já os demais partidos como PSC, PSDB, MDB e Republicano aguardam ordem superiores para iniciar a composição da chapa proporcional.

A escolha do partido será o acerto para quem quer êxito na campanha eleitoral. Além do desafio de conquistar a população parnamirinense que de acordo com algumas pesquisas já divulgadas na mídia 45/47% da população não sabem ou não vão votar para vereador na cidade.

A renovação da casa ainda é considerada pelos analistas políticos da cidade a mais esperada, já que terá o acréscimo de 3 cadeiras e a rejeição de alguns vereadores estão acima de 50%. Até o momento 15 dos vereadores tentaram reeleição e 3 são pré-candidatos a prefeito.

Para as mulheres as expectativas é que haja um número de postulantes ainda insuficiente, ou seja, apenas para cumprir as regras eleitorais, o que deveria ser bem maior já que a casa legislativa alcançou a marca de 6 vereadoras e hoje apenas 3.

As eleições de 2024 revela ainda diversas outras surpresas que somente serão concretas após o início permitido da campanha eleitoral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *