A decisão de suspender o Carnaval 2022 nas três maiores cidades do estado do Rio Grande do Norte, ainda não foi tomada, isto devido ao cenário de pandemia da Covid-19, e dos 13 casos já constatados da influenza H3N2 no estado.
Os municípios de Natal e Parnamirim se preparam de maneira cautelosa para tomada de decisão quanto a realização do carnaval, enquanto o município de Mossoró ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Em Natal, segundo o responsável pela pasta Dácio Galvão o momento é de observação “Eu quero crer que, no mínimo, nós teremos o Carnaval com os artistas locais, isso é uma crença e um desejo, e não uma afirmação, de que o formato híbrido não seja totalmente descartado.” disse.
Já no município de Parnamirim ressalta a importância de esta analisando todos os pontos e dados da situação epidemiológica no município, e em janeiro após a análise e relatórios da saúde do município é que será tomada alguma decisão mais precisa. “Estamos em momento de cautela, apenas em janeiro quando estivermos com os relatórios quanto a seguridade ou não da realização do evento, e que tomaremos uma decisão.” Diz o secretário de cultura de Parnamirim Haroldo Gomes.