Pular para o conteúdo

Banco de Leite necessita de doadoras

  • Saúde

O Banco de Leite Humano, do Hospital Maternidade Divino Amor (HMDA), está necessitando de mais doadoras. A baixa demanda acaba não suprindo a necessidade de atender os bebês dos leitos de médio risco e da UTI Neonatal, os quais são prioridade.

O Banco de Leite recebe, por mês, entre 35 e 40 litros de leite materno para alimentar os bebês da UTI e médio risco, enquanto o valor ideal para alimentar todos bebês da Maternidade, seria de aproximadamente 80 litros por mês. O leite coletado passa por pasteurização, processamento e rigoroso controle de qualidade. Após o processo, permanece no mínimo 48 horas para ser liberado para consumo.
Além disso, o Hospital Maternidade do Divino Amor oferece todo o suporte para as mães que querem doar. Um carro do Corpo dos Bombeiros foi disponibilizado a partir de uma parceria com o HMDA.

O veículo circula em rota domiciliar por diversos bairros de Parnamirim, nas terças e quintas, auxiliando no transporte do leite materno das residências para o Banco de Leite Humano.
Um pote de leite materno doado pode alimentar até 10 recém-nascidos por dia. Dependendo do peso do prematuro, apenas 1 ml já é o suficiente para nutrí-lo a cada vez que for alimentado. Os bebês que estão internados e não podem ser amamentados pelas mães, como os da UTI Neonatal, têm a chance de receber os benefícios do leite materno através das doadoras.

A partir da doação do leite, a criança se desenvolve com saúde, tem mais chances de recuperação e fica protegida de infecções, diarréias e alergias. Para mais informações, a Maternidade Divino Amor disponibiliza o seguinte telefone e whatsapp: 3272-4367.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *