Uma equipe de bombeiros militares enviados pelo Rio Grande do Norte chegou à cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, nesta quinta-feira 16 para prestar apoio nas operações de resgate em meio à tragédia causada pelas enchentes.
11 bombeiros militares potiguares foram designados para integrar uma força-tarefa humanitária no sul do país, com foco no município de Pelotas. Eles foram selecionados pelo gabinete de gestão de crises do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (Ligabom).
“O efetivo que enviamos é altamente capacitado para atuar em diversas frentes de resgate e salvamento. Além disso, dois cães especializados também irão auxiliar as forças de segurança na procura por desaparecidos. Ainda não há data de retorno dos nossos militares”, afirmou o coronel Franklin, subcomandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, embora o nível das águas dos rios esteja diminuindo, a cidade ainda enfrenta os transtornos das inundações e necessita de ajuda humanitária, patrulhamento, resgate e salvamento.