Em entrevista a um rádio o local nesta quinta (24), o secretário estadual de Tributação, Carlos Eduardo Xavier, anunciou que não vai mais disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições deste ano. Cadu Xavier confirmou que ficará no comando da tributação do Estado até o fim do mandato da Governadora Fátima Bezerra, e com isso está abortando o projeto de entrar para a política no próximo pleito.
“Eu tinha colocado meu nome para disputar uma vaga na bancada federal, tive uma conversa com a governadora, conversei com muita gente nesse período e sempre disse que isso não era um projeto pessoal, nunca tive essa intenção de disputar uma eleição, eu nunca fui nem filiado a um partido a minha primeira filiação foi essa, no ano passado, ao PT“, diz Carlos Xavier ao falar sobre as pretensões com a política. Contudo, o secretário repensando a decisão que deveria tomar nos próximos dias, de deixar o comando da Tributação, resolveu focar nos desafios que tem ainda como gestor: “Mas, diante dos desafios que ainda temos pela frente nesse ano, a gente decidiu retirar a candidatura e seguir no Governo até 31 de dezembro de 2022“, disse o secretário Carlos Eduardo Xavier.
A ideia de disputar um lugar em Brasília surgiu ainda no ano passado, quando as primeiras conversas visando a formação das nominatas para as eleições deste ano começaram a fluir. Carlos chegou a declarar que seu nome estava à disposição do Partido dos Trabalhadores para ajudar no projeto de aumento da bancada petista, alimentando esperanças de ser eleito, talvez em uma terceira vaga que o PT poderia alcançar;
Apesar de ainda não ter feito sua estreia nas urnas, e confessar que não teve isso como plano para o futuro, Cadu não descarta o ingresso nas fileiras políticas em breve.