No diário oficial desta quarta-feira (3), foi publicada a determinação do presidente da mesa diretora da câmara municipal o vereador Wolney França ,
instauração de Sindicância Administrativa, com o objetivo de apurar a responsabilidade quanto ao uso indevido da rede social do Facebook de propriedade da casa legislativa.
Os sindicantes disporá do assessoramento Técnico-jurídico e estrutura logística da Procuradoria-Geral da Câmara Municipal para a realização dos seus trabalhos, sendo nomeados como sindicante, o servidor efetivo Giovanni de Paula Costa e Souza, Matrícula 2309, Procurador desta Casa Legislativa, o servidor efetivo Tiago Lô D’Avila, o agente Administrativo lotado na Procuradoria-Geral desta Casa Legislativa para auxiliar e secretariar os trabalhos administrativos.
O prazo para conclusão da sindicância será de até 30 (trinta) dias, prorrogáveis até o máximo de 15 (quinze) dias à vista de representação motivada do sindicante.
Entenda a razão da sindicância administrativa
No último domingo (01), foi veiculada a transmissão da convenção partidária do PL, no canal oficial do Facebook da câmara, canal este para divulgação apenas das atividades da casa legislativa.
A mesa diretora afirma que a transmissão ocorreu à revelia da Mesa Diretora e dos demais setores, sendo então vista a necessidade da coleta de informações para a realização de eventual responsabilização ou mesmo para a adoção de medidas preventivas à potencial recidivo.