Pular para o conteúdo

Candidatos apostam nas redes sociais no início da campanha

No primeiro dia de campanha autorizada pela Justiça Eleitoral, inclusive na internet, os candidatos a governador do Estado começaram adequando ou mostrando novos perfis nas redes sociais, com apresentação de propostas administrativas aos eleitores do Rio Grande do Norte e numeração de como serão votados nas urnas eletrônicas nas eleições de outubro de 2022.

Todos os sites dos candidatos ao governo e senado e também a deputado, federal e estadual, em redes sociais são cadastrados por ocasião de pedidos de registros de candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Dos nove candidatos ao governo, dois não registraram sites na Justiça Eleitoral: Bento”, do PRTB e Nazareno Neris (PMN). Em alguns casos, mesmos registrados, a conta nem aparece na rede, como o Twitter, ou quase inativa no Instagram, como é o caso do candidato Rodrigo Vieira (DC).

O candidato do partido Solidariedade, Fábio Dantas, aparece com o seu número de campanha 77 e uma foto ao lado do deputado Galeno Torquato (PS), que iniciou sua agenda oficial de campanha, ontem, recebendo o apoio da prefeita de Alexandria, Jeane Saraiva.

Mas também aparecem perfis extraoficiais de simpatizantes, como o ‘fabiodantasgovernador”, onde se apresenta o candidato Fabio Dantas mostrando, no Instagram, partes do Plano de Governo, como o “RN livre para crescer”, em que pretende revogar todas as leis protecionistas, reduzir as alíquotas de impostos e reduzir a burocracia para empreendedores.

Já a candidata Clorisa Linhares (PMN) aparece no Instagram, com o slogan “Pé no chão e Deus no coração” e embaixo do seu nome, o vice Erick Guerra.

O candidato do Podemos, senador Styvenson Valentim, explicou em um de seus perfis no Instagram, que a metodologia de campanha “não será feita nos moldes que todo mundo já conhece, modifiquei algumas coisas de 2018, quando fui candidato a senador”.

“Algumas coisas é que não vou gastar dinheiro público”, disse ele.

A candidata à governadora Rosália Fernandes (PSTU) tem usado lives no Instagram para também se comunicar com o eleitor, com transmissão às 18 horas.

Danniel Morais (PSOL) tem aproveitado a rede social para apresentar sua agenda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *