O município de Parnamirim tem sido um dos mais debatidos em rodas de conversas políticas e pela população do Estado quando o assunto é política.
Em meios a rompimentos que na visão de alguns não é rompimento são apenas escolhas, que ganham de um lado e estão de outro, chapas caracterizadas como café com leite, pão com ovo, raíz e Nutella, um outro nome tem chamado a atenção dos eleitores parnamirinenses. A chapa NINHO.
O nome foi escolhido pois a chapa à prefeitura de Parnamirim composta pela professora Nilda e a atual vice prefeita, hoje pré candidata a vice novamente Kátia Pires tem na disputa a câmara municipal suas respectivas filhas.
No caso de Kátia Pires a filha segue à reeleição sendo a mais citada em todas as pesquisas de opinião pública divulgadas até o momento na cidade. Já a professora Nilda que em 2020 pregava um discurso que não colocaria a filha para concorrer nas eleições para vereadora porque de acordo com a mesma na época, não tinha nenhuma ambição pelo poder, no entanto, para o ano de 2024 lançou a filha Rafaela Cruz (SD), para vereadora e mantém sendo sua candidata a câmara municipal.
Para o ano de 2024 serão 21 vereadores eleitos para os próximos 04 anos e as expectativas é que haja uma renovação na casa legislativa maior que a de 2020.
Vários ex vereadores irão concorrer nestas eleições na expectativa de voltarem a casa, outros suplentes e os que aceitaram o desafio pela primeira vez, sendo o caso da filha da professora Nilda, o filho do ex-vereador pastor Alex e outros mais.
O eleitor Parnamirinense precisa agora de uma avaliação e análise minuciosa de todos não só para a pré-campanha bem como os 45 dias que antecedem ao pleito para fazer a melhor escola. Sobretudo em várias pesquisas divulgadas os números chegam a bater 60% do eleitorado parnamirinense que não sabem ou não votaram em ninguém pra vereador.
Um verdadeiro desafio à todos que concorrem o pleito de 2024.