Pular para o conteúdo

Cirurgias são suspensas em Natal por falta de pagamento do município

  • Geral

Pacientes que precisam de intervenção cirúrgica por meio do serviço público em Natal, tiveram mais uma vez uma notícia desagradável na manhã desta quarta (22), isto porque as cirurgias foram suspensas em decorrências da falta de pagamento do estado e do município a cooperativa responsável.

De acordo com o secretário municipal George Antunes o débito chega a mais de R$ 70 milhões, porém cerca de R$ 5 milhões devem ser pagos, o que deverá possibilitar a retomada das atividades. Segundo o secretário a dívida maior é do governo do estado junto a prefeitura. “Acontece que o Estado nos deve recursos de saúde e com os quais pagaríamos esses prestadores. E o estado simplesmente diz que não vai pagar, mas nós vamos. Vou arrumar dinheiro de outra fonte. Mas vai ser pago”, disse o secretário de Saúde de Natal, George Antunes.

Já os médicos da Cooperativa dos Médicos Anestesistas do RN (Coopanest–RN), responsável pelas cirurgias relatam que da parte do município, houve um acordo para que o débito fosse quitado, mas até agora nada foi cumprido, e por isso uma nova crise está se instalando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *