Pular para o conteúdo
Início » CMEI’s em Natal não retoma aulas presenciais por falta de estagiários e merenda

CMEI’s em Natal não retoma aulas presenciais por falta de estagiários e merenda

  • Educação

Alunos do berçário e da educação infantil do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Fernanda Jalles, em Natal, continuam sem aulas presenciais por falta professores auxiliares.
Após mais de um ano sem aula por causa da pandemia, os CMEIs retomaram as atividades presenciais em julho na capital potiguar. Porém, no CMEI Fernanda Jalles, no Pitimbú, faltam estagiários que atuam como professores auxiliares.
A diretora pedagógica da unidade, Danielle Queiroz, explica que mantém contato frequentemente com a Secretaria Municipal de Educação para tentar resolver o problema. “Nós estamos precisando de dois estagiários e uma professora de hora extra, e eles informam pra gente que estão providenciando”, diz.
O CMEI oferece atividades remotas para as crianças, mas os pais reclamam que isso não supre a necessidade de interação dos estudantes e ainda alegam que não têm como trabalhar sem poder deixar os filhos na escola.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação de Natal informou que o Departamento de Recursos Humanos encaminhou seis estagiários para o CMEI Professora Antônia Fernanda Jalles.
De acordo com a pasta, dos 74 Centros Municipais de Educação Infantil da rede municipal de ensino, 22 oferecem a etapa de “Berçário”, mas “nenhum outro apresenta déficit de estagiário que justifique a suspensão das aulas”.
Merenda incompleta
Além da falta de aulas, alguns Centros de Educação de Natal relatam a falta de alimentos como carne, ovos, frutas, verduras, leite, achocolatado, entre outros, para a merenda dos alunos. É o caso do CMEI Professor Arnaldo Arsênio de Azevedo, no conjunto Leningrado, Zona Oeste. As aulas na unidade seriam suspensas nesta quarta-feira (22) por causa do déficit na alimentação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *