A pesquisa divulgada neste domingo (26) revelou que a pré-candidata à prefeita de Parnamirim Kátia Pires está à frente de Salatiel por uma diferença de 6% dos votos em um confronto direto à prefeitura de Parnamirim.
O levantamento chama atenção devido à experiência política de Kátia, que possui mais de 35 anos de vida pública em Parnamirim, incluindo 5 mandatos como vereadora, além de ter ocupado o cargo de secretária da Cultura e atualmente ser vice-prefeita da cidade.
Apesar de sua trajetória política sólida, a pesquisa demonstra que a vice prefeita não tem conseguido obter uma pontuação considerável, mesmo quando realizada em Nova Parnamirim, seu reduto eleitoral. Bem como apoios políticos suficientes para manter à pré-candidatura.
O principal adversário político de Kátia é o comunicador Salatiel de Souza que ganhou visibilidade na cidade em 2022 ao apoiar Carol Pires, filha de Katia, para deputada federal, tendo ganhado espaço nas pesquisas para a prefeitura da cidade.
A ascensão de Salatiel foi tão significativa que ele se tornou a indicação do prefeito Taveira para a sucessão, excluindo Kàtia do sonho de se tornar prefeita de Parnamirim dentro do grupo político que há mais de 30 anos faz parte.
A disputa entre Kàtia e Salatiel promete ser acirrada pois mesmo mantendo a pré-candidatura o futuro da vice prefeita ainda é muito incerto, e no erro da decisão poderá jogar toda sua vida pública ao esquecimento.