A Prefeitura de Areia Branca anunciou, neste sábado (08), que não vai realizar o Carnaval 2022. Em nota oficial, o Município informou que “apesar de não apresentar um quadro de aumento de casos de infecção em decorrência do novo coronavírus, o município enfrenta um crescimento expressivo de casos de gripe”, fato que motivou a decisão pelo cancelamento dos festejos.
A prefeitura ainda argumentou que a suspensão do evento ocorre “devido à insegurança sanitária provocada pela variante Ômicron e o novo aumento nas taxas da Covid-19 no Estado, e da gripe, com a alta transmissibilidade da nova cepa H3N2, do vírus Influenza”.
“Considerando o zelo com a saúde pública, e a necessidade de evitar grandes aglomerações com um público estimado de 20 mil pessoas, as autoridades de saúde reforçam a necessidade de não relaxar as medidas de proteção, sendo assim além de não realizar o carnaval também estão cancelados os demais eventos públicos ligados a festa como o Campeonato de Blocos 2022”, acrescentou a nota.
No Rio Grande do Norte, cidades como Apodi, Tibau e Tibau do Sul também cancelaram as festas de carnaval de 2022. A Prefeitura de Natal, capital potiguar, ainda não se posicionou oficialmente sobre a realização dos festejos. Decisão deve vir após reunião do Comitê Científico, que deve ocorrer na próxima semana. Pelo menos 14 capitais do país já cancelaram eventos públicos.