O cenário eleitoral do estado será pautado pela governadora Fátima Bezerra (PT). Em meio a índices altos de aprovação, a provável reeleição da governadora tem levado membros da oposição a desistir do pleito de antemão, caso do deputado e presidente da assembleia legislativa Ezequiel Ferreira, que mesmo com apoio de vários partidos e influências políticas desistiu da candidatura, permanecendo na base governista onde tentará a reeleição.
Além disso, com uma estratégia visando tirar do páreo adversários fortes, Fátima Bezerra tem convidado antagonistas para compor sua chapa. É o caso do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), que será o candidato do governo ao Senado. O PT também quer a presença de um representante do MDB na chapa, como vice, que ao que tudo indica será do deputado federal Walter Alves.
Em meio a essas possibilidades de adversários da governadora, o senador Styvenson Valentim (Pode), se apresenta como forte pré- candidato obtendo o segundo lugar em algumas pesquisas de opinião pública, no entanto o senador ainda não se pronunciou sobre a possibilidade. Além de Breno Queiroga que já foi testado nas urnas em 2018, ganhando em votos nos três maiores colégios estaduais, Natal, Mossoró e Parnamirim. Um outro nome que já se apresenta como “novo” é o empresário Haroldo Azevedo que na política foi suplente do saudoso ex-governador Geraldo Mello, e já recebe apoio políticos de alguns prefeitos.
No entanto, nada está definido quanto aos adversários da governadora, o que causa expectativas na classe política e na população com o cenário do tudo pode acontecer.
