Pular para o conteúdo

Deputado Estadual Ezequiel Ferreira foca nas eleições de 2024 em Parnamirim

Com foco no fortalecimento do partido para eleições de 2024, o vice-governador Walter Alves foi à Assembleia Legislativa conversar com o presidente da Casa, o deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB). Em pauta além das questões institucionais foi discutido a possibilidade da união dos partidos MDB e PSDB em vários municípios do RN.

E Parnamirim foi a pauta principal da conversa. Lembrando que noticiamos esta semana a reunião da pré-candidata a prefeita de Parnamirim Nilda Cruz com o vice governador, onde a tratativas foi as eleições municipais.

De acordo com interlocutores a professora Nilda está aguardando o resultado da conversa do vice governador Walter Alves (MDB) com o deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), para que ela possa se integrar ou não no grupo político.

O PSDB hoje faz parte da base governista municipal de Parnamirim tendo dois vereadores filiados. O que ainda de acordo com interlocutores o deputado tem investido muito no município e em especial em alguns parlamentares com interesse de lançar um candidato do partido à prefeitura. O que esta união com o MDB poderá surgir uma chapa majoritária, o que já se cogita que será com ou sem o apoio do prefeito Rosano Taveira.

O nome de Ezequiel tem sido bastante cogitado em Parnamirim, o que fez a vereadora Fativan Alves (PV), o procurar o que não foi bem aceito o nome. No entanto, é possível que a resposta para este novo plano seja outra.

Ezequiel tem planos para o senado federal e precisa ter sustenção e grupo político que serão formados com as eleições de 2024, o que para o momento é de extrema importância as articulações e o êxito nos indicados ou abençoados por ele.

Porém, em Parnamirim pra encarar uma briga com o prefeito e com o também deputado estadual Taveira Júnior, Ezequiel precisará não só de muitos recursos, mas de grandes alianças o que nas eleições anteriores com 3 vereadores, 3 suplentes de vereador o apoiando, obteve um pouco mais de 1.500 votos no município, votos estes que equiparando a 2018 acrescentou apenas cerca de 300 votos, de uma eleição para outra.

Todas as possibilidades estão viáveis, porém vamos aguardar os próximos capítulos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *