Ainda mantendo o silêncio quanto a posição política que irá tomar para eleições 2022, o deputado e presidente estadual do partido PSDB, Ezequiel Ferreira, só deverá tomar esta decisão quando ouvir suas bases.
De acordo com algumas informações de interlocutores, o deputado irá iniciar agenda pelo interior do estado, onde deve ouvir suas bases é só assim tomar uma posição política ao governo do Estado. No entanto, alguns deputados que não vão apoiar Fábio Dantas, do Solidariedade, como é o caso de Dr. Bernardo Amorim, Albert Dickson, Raimundo Fernandes, Ubaldo Fernandes e Kleber Rodrigues, já procuraram Ezequiel e mostraram a realidade.
O nome do pré candidato ao governo do RN, Fábio Dantas, já obteve 6 adesões do PSDB, os deputados : Tomba Farias, Gustavo Carvalho, Nelter Queiroz, Galeno Torquato, Getúlio Rego e José Dias. Esses últimos disputam as últimas vagas da grande nominata do PSDB este ano. Ezequiel vai ouvir, antes, todos os deputados, os prefeitos, vice-prefeitos e os mais de 300 vereadores e dirigentes municipais do partido espalhados pelo Rio Grande do Norte.
Por outro lado, o deputado ainda conta com a pressão da governadora Fátima Bezerra (PT), que não desistiu do apoio de Ezequiel Ferreira a sua reeleição.