Pular para o conteúdo

Eleitores voltam às urnas para eleições suplementares em Canguaretama e Pedro Velho

As cidades de Canguaretama e Pedro Velho, no Rio Grande do Norte, irão passar por eleições suplementares no dia 27 de novembro. 

Os dois municípios pertencem a 11ª zona eleitoral, sendo Canguaretama com 24.006 eleitores, que devem votar em alguma das 80 seções em 19 locais de votação; enquanto que, Pedro Velho tem 11.605 eleitores, organizados em 43 seções eleitorais e em 9 locais de votação.

Em Canguaretama, três candidatos concorrem no pelito suplementar após o prefeito eleito Wellinson Ribeiro ser considerado inelegível devido a uma condenação criminal na Justiça Federal por crime contra a fé pública. São eles: Ana Célia Felipe de Oliveira (Dra. Ana Célia) do Prtido União, Márcio de Vasconcelos (Márcio Cabelereiro) do PDT e João Wilson de Andrade Ribeiro Filho (Wilsinho) do PTB.

Já em Pedro Velho, quatro nomes foram registrados para concorrer ao cargo de prefeito depois que a prefeita Dejerlane Macedo e o vice-prefeito Inácio Rafael da Costa, tiveram seus diplomas cassados por abuso de poder político. São eles: Francisca Edna de Lemos (Edna Lemos) do PSB; Pedro Gomes da Silva Júnior (Júnior Balada) pelo União; Cledenilson Valdevino Moreira (Professor Cledenilson), Avante e José Wilson da Silva (Zeca) pelo PSOL. 

Os registros de candidaturas devem ser julgados nos próximos dias pela juíza da 11ª zona eleitoral, Dra. Daniela do Nascimento Cosmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *