O veraneio é considerado no âmbito político o momento propício para conversas e alianças políticas. E o que tem chamado atenção no litoral parnamirinense é a articulação que está sendo feita por Salatiel de Sousa, um dos nomes citados pelo prefeito de Parnamirim Rosano Taveira para ser o indicado como seu candidato.
Enquanto outros nomes se articulam desconstruindo os grupos da base para mostrar força política, Salatiel tem revelado habilidades, trazendo para o projeto político de Taveira lideranças que fazem oposição a gestão municipal, ou seja, políticos como o ex vereador Siderley Bezerra, o advogado Jonas Godeiro.
Já a cantora Deusa do Forró, que após ser cortada pela primeira vez de alguns eventos da cidade pela extinta fundação Parnamirim de cultura, a fez se chatear com a decisão.
As alianças que estão sendo feitas, serão consolidadas com ou sem a indicação do seu nome para prefeito. Até porque, está relação de lealdade, amizade e parceria, vem desde a época de Taveira sub-comandante geral da polícia militar do RN, sendo estendida quando no primeiro ano de gestão, Salatiel assumiu o cargo de secretário adjunto da SESDEM.
Política se faz somando e com responsabilidade, pontos estes principais para a conquista do voto e a aprovação política.