O esposo da vereadora Fativan Alves (PV), assumiu nesta segunda-feira (19), à presidência do partido PSD no município de Parnamirim. Ronildo Barros, assume o partido juntamente o ex vereador que teve o mandato cassado pela justiça Paulo Miranda.
O intuito do partido é unir a oposição para uma conjuntura nas eleições de 2024, com fortes normas para a disputa a câmara municipal é uma enorme possibilidade da composição de uma chapa majoritária.
De acordo com informações colhidas pelo nosso blog, está sendo organizando um grande encontro que deverá oficializar a diretoria do partido no município e consequentemente a filiação da vereadora Fativan Alves, do tabelião Airene Paiva e ainda a ser confirmada da vereadora Rhalessa de Clenio.
O grande desafio deste grupo é desconstruir a política de direita do município, pois o PSD tem como presidente estadual a senadora Zenaide Maia, líder do governo Lula e consequentemente aliada do governo Fátima Bezerra no Rio Grande do Norte. O que com esta aliança formalizada concretiza o apoio do grupo a esquerda mesmo não se tornando público este apoio. Onde nas eleições de 2022 a vereadora e seu grupo apoiou o ex prefeito de Natal Carlos Eduardo ao senado, não verbalizando o apoio a governadora Fátima ou até mesmo a Lula. Contudo, se une ao grupo com o objetivo de galgar êxito nas eleições de 2024.
O que ainda de acordo com as informações o MDB, do vice governador Walter Alves, também deverá pra somar com o PSD em Parnamirim fortalecendo o projeto político de 2024.