Pular para o conteúdo

Exposição fotográfica celebra crianças negras com Síndrome de Down

  • Parnamirim

A Câmara de Parnamirim receberá, entre os dias 24 e 28 de novembro, a exposição fotográfica “O Trevo de Quatro Folhas Negro”, que busca sensibilizar o público através de fotografias feitas com famílias que têm crianças pretas e pardas com Síndrome de Down. Quem passar pela Casa Legislativa, entre 9h e 17h, poderá conferir a exposição, no Plenarinho Profa. Eva Lúcia, que é aberta a todos.

O momento possui uma proposta inovadora e propõe um olhar sensível para uma questão pouco debatida, como explica a autora do projeto, Amanda Atíladê: “A exposição traz a necessidade de combater a invisibilização de pessoas pretas e pardas com Síndrome de Down no nosso estado”.

A exposição é aberta ao público e está sendo organizada pela Escola do Legislativo Profa. Eva Lúcia. A mostra é uma realização da 2A Projetos, que conta com o apoio do Coletivo As Carolinas

A síndorme

A Síndrome de Down é uma alteração genética produzida pela presença de um cromossomo a mais, o par 21. Isso quer dizer que as pessoas com síndrome de Down têm 47 cromossomos em suas células em vez de 46, como a maior parte da população. Estima-se que, no Brasil, 1 em cada 700 nascimentos ocorre o caso de trissomia 21. A condição está geralmente associada a atraso no desenvolvimento infantil, feições faciais características e deficiência intelectual leve a moderada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *