O vereador de Natal Felipe Alves (União Brasil) venceu a batalha judicial contra o PDT. Em vídeo divulgado em sua rede social nesta quarta-feira (13), o vereador de Natal confirmou que a Justiça Eleitoral decidiu favoravelmente a ele nos dois processos que tratavam sobre a fidelidade partidária.
Segundo Felipe Alves, no pedido de autorização para deixar o PDT, o Tribunal Regional Eleitoral concedeu a justa-causa para sua mudança de partido sem o risco de perder o mandato eletivo. Os magistrados entenderam que os argumentos utilizados pelo vereador eram plausíveis para justificar sua saída.
Já com relação ao processo movido pelo diretório nacional do PDT que solicitava a cassação do mandato por infidelidade partidária, mais uma vez o vereador saiu vencedor. A Corte, à unanimidade, deu ganho de causa ao parlamentar no processo que ele considerou “injusto e descabido”.
“Consideraram que não havia qualquer razão para a perda do meu mandato. Decisão que já esperávamos, de respeito aos nossos eleitores e que eu fico muito feliz e satisfeito”, disse Felipe Alves.