Pular para o conteúdo

“Fui sondado para ser ministro de Lula”, revela José Agripino Maia

  • Política

O ex-senador da República José Agripino Maia (União) revelou nesta quinta-feira (27) ter sido sondado para compor o ministério do governo Lula.

A declaração surpreendente foi dada em entrevista ao Jornal do Dia, da TV Ponta Negra, apresentado pela jornalista Micarla de Sousa.

Agripino disse que a sondagem ocorreu há um ano por meio de interlocutores do União Brasil ligados ao governo.

“Quando houve a sondagem por pessoas do meu partido ligadas ao governo falei logo: “desconsiderem meu nome”. A chance de aceitar era rigorosamente zero. Chance zero”, disse sem entregar o nome do mensageiro.

Maia afirmou ainda que nunca teve uma conversa com o presidente Lula, mas sentaria com o presidente “se houvesse necessidade”.

Embora o União Brasil ocupe três ministérios no governo Lula, o ex-senador potiguar diz que nenhum dos ministros foi indicado pelo partido. Segundo ele, Jucelino Filho (Comunicações), Celso Sabino (Turismo) e Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional) são da cota pessoal do presidente e do senador David Alcolumbre.

  • O Partido nunca indicou ministro. Juscelino e Sabino foram escolhas do presidente para tentar, através de algumas lideranças, contar com os votos do União Brasil. E o presidente tem todo o direito de agradar partidos para ter acesso aos votos. O União Brasil é um partido independente. Às vezes vota e às vezes não vota com o governo”, afirmou.

Agripino em Parnamirim formou aliança indicando a vice-prefeita Katia Pires presidente para compor chapa com a professora Nilda à prefeitura de Parnamirim. A professora Nilda que tem como principal aliado o vice-governador Walter Alves. Recentemente em uma das postagens que Agripino fez foi bombardeado por internautas pela posição política tomada em Parnamirim, haja vista Parnamirim está como prioridade dos governos estadual e federal para liderança já que foi o único município do Rio Grande do Norte a dar vitória nos dois turnos a Bolsonaro em 2022.

Politicamente falando uma possível vitória do grupo em Parnamirim facilitaria a chegada de Agripino no ministério de Lula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *