Conhecida por sua importância histórica e conservadora, a cidade de Parnamirim vem ganhando destaque no cenário político, principalmente com a aproximação das eleições municipais de 2024, que prometem acirrar os ânimos entre os partidos de esquerda e direita.
A disputa eleitoral de 2024 é vista como um importante termômetro para medir não apenas os rumos políticos locais, mas também como um reflexo das tendências políticas mais amplas no Brasil.
Os partidos de esquerda em Parnamirim têm se concentrado em dois caminhos. De um lado a federação PT, PV e PCdoB que mesmo ainda tímido mantém a candidatura do Professor Eron à prefeito.
Por outro lado, o vice governador Walter Alves ( MDB), a líder do governo no senado Zenaide Maia ( PSD), os deputados estaduais Kleber Rodrigues e Ubaldo Fernandes, todos ligados diretamente a governadora Fátima Bezerra, apoiam a pré-candidatura da professora Nilda, que mesmo no partido Solidariedade do ex-deputado Kelps Lima antigo oposicionista dos governos federal e estadual autorizou a vinda dos mesmos ao apoio do projeto político à prefeitura da cidade.
A campanha eleitoral para as eleições municipais de 2024 em Parnamirim promete ser intensa, com debates acalorados e a mobilização de diferentes setores da sociedade. Tanto a esquerda quanto a direita estão se preparando para apresentar suas plataformas e convencer o eleitorado de suas visões para o futuro da cidade.
O que caberá a população a decisão de manter o título de cidade conservadora e de direita ou dar de presente aos governos Fátima Bezerra e Lula o prazer de construir uma nova Parnamirim dominada por estes e seu grupo político.
O que passa a ser a maior conquista da governadora junto ao presidente Lula, em ter o único município que elegeu Bolsonaro nos dois turnos, quebrando um tabu da direita na cidade e dando a Fátima a maior conquista da história política do Rio Grande do Norte.
Que as urnas responda a esta dúvida que paira sobre o município de quem vencerá na cidade.