Pular para o conteúdo
Início » Governo do RN não cogita decreto de emergência na segurança pública

Governo do RN não cogita decreto de emergência na segurança pública

O Governo do Rio Grande do Norte não está analisando a possibilidade de decretar emergência na área de Segurança Pública. De acordo com o procurador-geral do Estado e ex-vice-governador, Antenor Roberto, a relação do Executivo estadual com o Ministério da Justiça demonstra que não é necessária a medida.

Com os diversos ataques realizados no estado desde a madrugada da terça-feira (14), o Governo do Estado tem estreitado o contato com o Ministério da Justiça para o reforço na Segurança Pública, que disponibilizou apoio através da Força Nacional e de homens da Força de Cooperação Penitenciária. Para o procurador, as medidas têm ocorrido de maneira célere.

“A governadora reuniu com os chefes de poderes, mas no sentido de compartilhar informações e instalar um gabinete de crise. Como nós restabelecemos o relacionamento institucional e o Ministério da Justiça tem demonstrado a disposição e colaboração, as demandas estão sendo atendidas. Ocorre o federalismo de cooperação, que é a nova tônica nesse momento do país”, explicou Antenor Roberto, informando ainda que novos homens das forças de segurança chegarão ao Rio Grande do Norte entre esta quinta e a sexta-feira (17).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *