Pular para o conteúdo

Investigação apura irregularidades em verbas repassadas ao Hospital Tarcísio Maia

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) abriu um procedimento de notícia de fato para investigar indícios de ato ilícito na gestal do Hospital Regional Tarcísio Maia. A investigação atende à um pedido do senador Styvenson Valentim (Podemos). Ele fez a solicitação com base em “possíveis irregularidades” nas verbas repassadas ao hospital, que neste caso, são R$ 12 milhões. De acordo com o senador, em pronunciamento no dia 13 deste mês, os valores foram repassados em 2020 e até o momento não houve nenhum avanço significativo nas obras.

Na denúncia feita por Styvenson, ele afirmou que a obra está parada e que o local está todo sujo. A Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sesap) já foi notificada do processo.

Ao ser questionada sobre a situação, a Sesap disse à reportagem da TRIBUNA DO NORTE na segunda passada (15) que as obras na Unidade estão em andamento e contemplam uma série de reformas e ampliações. Aliado a isso, a pasta assegurou que está trabalhando para efetivar a transferência de parte dos serviços do Hospital para outros hospitais da rede em Mossoró, a fim de agilizar o progresso dos serviços.

Segundo a Sesap, o valor licitado da obra no Tarcísio foi de R$ 10 milhões. Desse total, parte da verba destinada por meio de emenda parlamentar já foi executada com a compra de materiais para o hospital e a prestação de contas enviada ao gabinete do senador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *