Fruto das queixas que tem recebido de pais e mães de alunos de algumas escolas da rede municipal de ensino sobre a não comemoração do Dia das Mães e do Dia dos Pais no calendário escolar, o vereador Gabriel César tomou a iniciativa de fazer um projeto de lei que institui essas datas no município.
“Não é de hoje que tenho recebido reclamações de pais e mães sobre o assunto. Diante dessa insatisfação, protocolei ano passado um projeto de lei para garantir que o Dia dos Pais e o Dia das Mães entrem no calendário oficial do município, incluindo as escolas”, conta do vereador Gabriel, que teve sua lei sancionada em dezembro passado.
Muito se tem debatido dentro das escolas sobre a comemoração do Dia das Mães e o Dia dos Pais por causa da resistências de grupos que pregam a questões de gênero nas escolas. “A partir de agora, as escolas terão que considerar as datas, pois fazem parte do calendário oficial de Parnamirim”, afirma
O artigo 3º da lei deixa claro que “poderão ser celebrados, na semana que antecede o dia das comemorações do Dia das Mães e do Dia dos Pais, homenagens e atividades nas escolas públicas municipais de Parnamirim/RN, alusivas ao Dia das Mães e o Dia dos Pais, comemorados naquela semana”.