Pular para o conteúdo

Maduro entra em contato com equipe de Lula e pede telefonema com presidente

  • Política

Nicolás Maduro, entrou em contato com a equipe do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para pedir um telefonema entre os dois políticos.

A informação foi divulgada nesta quinta-feira (1º) pelo jornal O Globo.

Maduro tentou fazer contato com Lula ainda nesta quarta (31). A expectativa é de que os dois se falem ao longo desta quinta, mas o compromisso não consta na agenda oficial do brasileiro.

Também nesta quinta, há expectativa de que Lula converse por telefone com os presidentes da Colômbia, Gustavo Petro, e do México, López Obrador. Os três países tentam fechar um comunicado conjunto sobre a Venezuela.

Na noite de quarta, o ministro de Relações Exteriores, Mauro Vieira, e o assessor internacional de Lula, Celso Amorim, se reuniram no Itamaraty para discutir a conjuntura. Trataram do cenário na Venezuela e do possível comunicado Brasil-Colômbia-México.

Enquanto isso, no Palácio do Planalto, assessores de Lula reconhecem que o governo vai ficando pressionado pelo tempo – já são quatro dias desde a votação na Venezuela.

Lula permanece em Brasília nesta quinta. Além dos possíveis telefonemas para líderes do continente, deve voltar a conversar com o ex-chanceler Celso Amorim, seu principal conselheiro em temas internacionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *